Quem Somos Como Funciona Perguntas Frequentes Inscrição Blog
Edital e Matrizes

Relato De Um Viajante – Embaixadora Chile

29 de novembro de 2018 Publicado por Admin

Compartilhe essa noticia:

Uma viagem é o movimento de pessoas entre locais relativamente distantes, com qualquer propósito e duração e utilizando ou não qualquer meio de transporte.  Mas para mim significa muito mais que isso, viajar significa conhecer novas culturas, ter novas experiências, amadurecimento e, principalmente adquirir autoconhecimento.

Me encantei pela empresa logo de cara e acompanhei cada live no instagram. Foi quando decidi me inscrever e entrei em contato com a empresa pelo direct do aplicativo.

 

A equipe foi bastante atenciosa comigo e deram total importância a minha história. Após alguns dias entraram em contato e recebi a notícia de que fui selecionada para um intercâmbio cultural no Chile!!!

No primeiro momento fiquei sem acreditar, não sabia se aquilo era real ou não devido o tamanho de minha surpresa. Não sabia se chorava de alegria ou se saia correndo para falar a minha mãe da grande notícia! No fim, fiz as duas coisas rs. Meu sonho de conhecer outro país estava na minha frente, viajar e ter novas experiências estava prestes a se realizar, minha paixão pela língua espanhola só se intensificou e agradeço de coração a O bolsista por realizar esse meu sonho e fortalecer ainda mais minha paixão.

Meu sonho de conhecer outro país estava na minha frente, viajar e ter novas experiências estava prestes a se realizar, minha paixão pela língua espanhola só se intensificou e agradeço de coração a O bolsista por realizar esse meu sonho e fortalecer ainda mais minha paixão.

Minha experiência no Chile não foi qualquer experiência, foi algo mágico! Ainda sem acreditar que eu, uma menina de baixa-renda de uma cidade pequena em Brasília, poderia estar simplesmente contemplando a vista no maior prédio da América Latina, o Sky Costanera,

ou sentir a neve em meus pés no Vale Nevado, ou presenciar a linda paisagem do espetáculo da natureza, Cajón Del Maipo, ou conhecer a intensa e vasta cultura presente na cidade de Santiago, seja por meio de danças urbanas, gastronomia regional e peculiar, e clima diferenciado.

Em suma, a experiência que eu tive foi inigualável a qualquer outra que já vivi.  Adquiri uma outra visão do mundo e me apaixonei ainda mais por conhece-lo. Foi uma viagem que me proporcionou uma aventura mágica, amadurecimento como pessoa e estudante.  A viagem ao Chile não só me permitiu conhecer mais sobre a língua espanhola e sobre o país em si, mas também permitiu que eu conhecesse pessoas incríveis a minha volta e, não menos importante, conhecer melhor a mim mesma.

 

Agradeço O bolsista e também o Elizeu e a Beatriz, que me proporcionaram essa incrível experiência e que guardarei pelo resto da minha vida.

 

 

Por- Léia Moreira Marques