Quem Somos Como Funciona Perguntas Frequentes Inscrição Blog
Edital e Matrizes

Em quais países fazer intercâmbio sem visto

26 de outubro de 2018 Publicado por obolsista

Compartilhe essa noticia:

Em quais países fazer intercâmbio sem visto

Um carimbo no passaporte pode se tornar um tormento quando pensamos em fazer um intercâmbio. Alguns países têm políticas extremamente rígidas de imigração e concessão de vistos, dificultando a realização do sonho de uma viagem internacional. Por isso fizemos uma lista com os países em que brasileiros podem permanecer por até 90 dias sem ter o visto no passaporte.

Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Islândia, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Rússia, Suécia, Suíça, Coreia do Sul, Tailândia, Malásia, Cingapura, Filipinas, China, Hong Kong, Macau Irlanda, Nova Zelândia, África do Sul, Marrocos, Egito, Namíbia, Costa Rica, El Salvador, Granada, Guatemala, Honduras, Jamaica, Nicarágua, Panamá e República Dominicana

Existem também, alguns países que não precisam nem de passaporte, bastando apenas o RG emitido há menos de dez anos, como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Equador, Venezuela, Colômbia, Suriname, Guiana e Peru.

Porém é preciso ficar atento, pois apesar de não exigir visto para brasileiros, alguns desses países podem exigir documentações específicas, como carteira de identidade e passaporte, passagem de retorno para o Brasil e um comprovante de renda.